terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


BOLO DE FUBÁ CREMOSO-Direto da Ana Maria Braga




INGREDIENTES
3 xícaras (chá) de leite
3 ovos
3 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de fubá
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga (30 g)
1 colher (sopa) de fermento em pó
50 g de queijo parmesão ralado
1 pitada de sal
MODO DE PREPARO
Num liquidificador, coloque leite, ovos, açúcar, fubá, farinha de trigo manteiga, fermento em pó, queijo parmesão ralado e pitada de sal e bata bem até formar uma mistura homogênea.
Coloque a mistura (feita acima) em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por aprox. 50 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Sirva em seguida.
Reprodução Site Mais Você / Foto: Daniela Meira

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Mandioquinha prontinha para fritar.Rápido e fácil.

Dica da vovó para facilitar sua vida.
Postagem de número 100.
Gente,por trabalhar fora,sempre,tive de aprender a adiantar tudo,deixar as coisas semiprontas para uso rápido.
Aí aprendi a preparar a mandioca assim.Se você chega ,em cima da hora,vai sentir como é legal achar isto tudo mastigadinho.
Cozinhe a mandioca,temperada com sal.Cozida,deixe esfriar.Depois pique em tirinhas e coloque numa vasilha organizadinha e coloque para congelar.Tem de estar fria.Deixe sempre tampada.
Quando for fritar separe os pedacinhos com uma faquinha de ponta.Frite ainda congelada e terá uma mandioquinha crocante e deliciosa.
O melhor da coisa é que já está prontinha para você fazer uso e agradar a todos.Não é Cayo Matheus de Abreu Silva Ferro e Karol?

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Como fazer quiabo inteirinho,verdinho ,saudável.

Não resisti em passar para vocês,pois achei muito importante.Isto sobretudo porque é um modo muito saudável de comê-lo.Fica verdinho e delicioso.

MODO DE FAZER

Lave os quiabos em água corrente e enxugue-os no pano de prato para tirar os pelinhos que ele tem.Depois disto coloque-os em uma panela com água e sal de modo a cobri-los.Deixe ferventar.Quando você sentir que estão macios,NÃO MOLES,escorra-os.Eles estarão verdinhos e a baba já não existe.Corte a cabecinha e o rabinho.Faça um refogado com alho e sal e se gostar acrescente cebola branca em rodelas,um pouquinho de vinagre.Deixe que ele seque bem.Para refogar coloque um mínimo de óleo,gotinha, o suficiente para fritar o tempero.Ele ficará delicioso,verdinho e sem baba.SOBRE TUDO SAUDÁVEL.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Bolo de Laranja Delicioso-Cobertura de limão.

Minha mãe era uma doceira de primeira e esta cobertura, da amada tia Lourdes, é apaixonante.Aí vai para vocês esta delícia de duas mestras da cozinha.

INGREDIENTES DO BOLO

5 ovos
1 copo de suco de laranja
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1 e meia xícara de chá de açúcar
 raspas de laranja
1 pitada de sal
1 colher de sopa rasa de pó royal.

MODO DE FAZER

Bata,na batedeira, as gemas com o açúcar bem batidinhos.Vá colocando aos pouquinhos o caldo da laranja.Acrescente o trigo peneirando-o levemente e mexendo com um garfo.Por último as claras batidas em neve e o pó royal.A batedeira só pode ser usada para bater o açúcar e a gema.A farinha,as claras e o pó royal são acrescentados de modo muito suave com um garfo.
Pode fazer as claras em neve na batedeira também.Na hora de juntar na massa é só delicadeza com o garfo.Entendido?
Bolo com todos os ingredientes aí ponha uma pitadinha de sal e as raspas de laranja.Pegue a laranja,lave-a,enxugue e rale a casca .

COBERTURA INGREDIENTES E MODO DE FAZER

duas laranjas e um limão
um prato de açúcar refinado.

Esprema  umas duas laranjas e um limão.Coloque  num prato o açúcar refinado peneirado tipo o fundo bem cheio.Junte ali os caldos das duas frutas.Misture bem..O bolo está assado e quente.Aí você pega um garfo e fure rapidinho para que a cobertura penetre.Pincele o bolo todo com esta mistura.Se em algum lugar ficar meio molhado,úmido,vá esfarelando,com sua própria mão,o açúcar puro sobre os molhadinhos.Se quiser pode pincelar uma segunda camada.Tem que ser rápido,pois à medida que o bolo vai esfriando é que vai virando um glacê delicioso.
Aí é só esperar os elogios ,pura delícia.