sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

MINHA MELHOR RECEITA


INGREDIENTES:

  • FÉ + trabalho
  • AMOR + trabalho
  • OBEDIÊNCIA + trabalho
  • PERSEVERANÇA + trabalho
  • DEDICAÇÃO + trabalho
  • COMPROMETIMENTO + trabalho.
MODO DE FAZER:

Em todo tempo levando os filhos, netos e a todos com quem conviviam, à fé que remove as montanhas.
Em todo tempo cuidando, até sem muito contato físico, mas demonstrando através de atitudes o profundo amor por eles.
Em todo tempo vivendo a obediência. Os filhos os recriminavam, às vezes dizendo: "Por que isto?", "Não tem nada a ver!", "Acordar a gente sábado, o único dia pra dormir mais!"... Sendo obedientes, ensinaram obediência!
Em todo tempo perseveravam: não tinha dia de chuva, ou sol escaldante que os demovia desta atitude sublime.
Em todo tempo dedicados do amanhecer ao anoitecer e, às vezes, sempre eu acordava e a ouvia lavando a cozinha, no meio da noite e às 5 horas já estava de pé para revisar os deveres dos filhos, tomar os "pontos", tomar tabuada, ensinar matemática (excelente professora) e só estudou até a 3ª série, na roça.
Em todo tempo comprometidos com Deus e a família.
A eles a minha eterna gratidão.

Parece estranho eu estar falando estas coisas em um 31 de dezembro que por acaso é de 2010. Se falo isto é porque sempre me lembro deles neste dia e em todos os outros. Em dias que as minhas forças parecem que não vão ser suficientes os contemplo, hoje à longa distância, não com tristeza. Para mim são lembranças de força, esteio, suporte que fizeram 5 filhos unidos, que se vêm, espontaneamente, buscando vivenciar toda esta receita maravilhosa. Eu me vejo tão pequena que busco, em Deus, poder ser um pouco do muito que nos legaram.

Sem riquezas materiais mas buscando no amanhecer de cada dia, aquele que a eles e a nós, podia e pode complementar e suprir todas as necessidades.

Feliz é o homem cujo Deus é o Senhor! Ele ainda que morto, fala!!!

Obrigada netos, Karol e Cayo pelo blog lindo e doce presente de Natal!
Obrigada pelos acessos queridos de várias partes do mundo.Com certeza procurarei passar para vocês, com os ingredientes a mim ensinados, todas as gostosuras a mim passadas ao longo da vida.
Feliz, muito feliz Ano Novo para vocês e suas famílias!
Amanhã, permitindo Deus, mais delícias trarei para vocês!!!

Hoje, aqui em casa, a pedidos será: bolo salgado, pudim de leite condensado e curau de milho verde. Será que combinam? Depois eu digo o que aconteceu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário